(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Temperatura tem ligeira elevação em BH, mas ainda pode chover nesta terça

Terça-feira começou com abertura de sol e previsão de chuva à tarde. No interior, pode chover forte em algumas regiões


09/02/2021 08:47 - atualizado 09/02/2021 08:57

Céu parcialmente nublado na manhã desta terça-feira no Bairro Santa Tereza, Região Leste de BH(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Céu parcialmente nublado na manhã desta terça-feira no Bairro Santa Tereza, Região Leste de BH (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
 
Após um fim de semana de chuva forte e vários prejuízos em Belo Horizonte e região metropolitana, o início da manhã desta terça-feira foi de sol na capital. Há previsão de que a temperatura aumente à tarde, no entanto, a chuva continua na cidade e em outras regiões de Minas Gerais. Pelo menos quatro delas podem registrar chuvas fortes ainda hoje.

Segundo Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para hoje em BH é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas à tarde. A temperatura máxima prevista para hoje é 26°C. Para se ter uma ideia, no domingo os termômetros não passaram dos 23°C. Já a mínima registrada hoje foi 15,4°C na Estação Meteorológica do Cercadinho, no alto da Região Oeste de BH. 

De acordo com o meteorologista, Belo Horizonte, e as regiões Noroeste, Zona da Mata, Central, Sul e Triângulo, estão sob influência de áreas de instabilidade atmosférica, responsáveis pelas chuvas. 

Mais cedo, houve abertura de sol em algumas regiões da cidade(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Mais cedo, houve abertura de sol em algumas regiões da cidade (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


Já a Região Norte e os vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce podem ter chuvas mais fortes hoje por causa da ação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), sistema que transporta umidade do Norte do Brasil para outras regiões. 

Ainda no estado, a menor temperatura hoje ocorreu em Monte Verde, no Sul do Estado, com 11,4°C entre 5h e 6h desta terça. A máxima prevista para hoje é 35°C no Triângulo Mineiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)