(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS EM BH

Mais uma: moradores do Ribeiro de Abreu, em BH, fecham via após inundações

De acordo com a comunidade, problema se intensificou depois que a prefeitura iniciou obras na Estação São Gabriel


08/02/2021 22:13 - atualizado 08/02/2021 22:37

Moradores queimaram móveis e pneus na MG-20, no Ribeiro de Abreu(foto: João Victor Oliveira/Arquivo pessoal)
Moradores queimaram móveis e pneus na MG-20, no Ribeiro de Abreu (foto: João Victor Oliveira/Arquivo pessoal)

 

Moradores do Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Norte de BH, foram às ruas na noite desta segunda-feira (8/2) para protestar contra a enchente que tomou conta da localidade nesse domingo (7/2).

 

A comunidade incendiou pneus e móveis danificados pela própria inundação. Os moradores interditaram a MG-20 totalmente por alguns minutos. Depois, liberaram apenas uma faixa.

 

A manifestação reuniu cerca de 60 pessoas e só acabou depois que o Corpo de Bombeiros chegou ao local e apagou as chamas.

 

“Enchentes acontecem aqui há 30 anos, mas aumentaram muito depois que essas obras no São Gabriel começaram. Agora, alaga três, quatro vezes ao ano. Só ontem, o rio subiu, desceu e subiu novamente”, afirma João Victor Oliveira, de 21 anos.

 

De acordo com o estudante de arquitetura e urbanismo, os vizinhos limpavam suas casas quando uma segunda enchente, essa mais intensa, deixou pessoas desalojadas.

 

Segundo o morador, a Cruz Vermelha esteve no local nesse domingo para doar colchões e alimentos aos moradores. A Defesa Civil também compareceu para orientar a comunidade quanto às medidas para evitar mais tragédias. 

 

“A prefeitura começou a indenizar alguns moradores aqui para fazer o Parque Linear do Ribeirão do Onça. Mas, não continuou. Todos aqui pagam IPTU, mas nada é feito”, diz.

 

De acordo com o Twitter da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o protesto teve reflexos no fluxo de veículos da região, sobretudo na Avenida Cristiano Machado.  

 

 

 

Primeiro de Maio

 

Dezenas de moradores do Bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, protestaram nesta segunda-feira nas proximidades da Estação São Gabriel, na mesma região.

 

Revoltados, eles pediram que a prefeitura tome providências para acabar com os constantes alagamentos na região.

 

A Polícia Militar esteve no local munida de bombas de efeito moral. A corporação tentou convencer o grupo a liberar a liberar o trânsito, bloqueado com colchões, sofás, pedaços de madeira e mobília quebrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)