(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO

Turistas fazem vaquinha para comprar pirâmide de São Tomé das Letras, em MG

Prefeitura e moradores alertam que não estão envolvidos com o caso; venda da pirâmide foi anunciada na última quarta-feira (3/1)


06/02/2021 11:51 - atualizado 06/02/2021 14:21

Turistas se unem para comprar pirâmide à venda
Turistas se unem para comprar pirâmide à venda (foto: Reprodução Internet)
Uma vaquinha online foi feita por turistas em prol da pirâmide de São Tomé das Letra s, no Sul de Minas. O objetivo divulgado nas redes sociais é tentar comprar o ponto turístico , que teve a  venda anunciada na última quarta-feira (3/1) . A Prefeitura Municipal e moradores alertam que não estão envolvidos no caso.

 

O local é um dos principais pontos turísticos da cidade, tombado como patrimônio do município, mas fica dentro de uma área particular. A pirâmide foi colocada à venda na última quarta-feira (3/2) por uma imobiliária de Três Corações. O valor pedido pelo espaço é de R$1,2 milhão.

 

Inconformados com o caso, turistas se uniram nas redes sociais e criaram uma vaquinha para comprar a pirâmide. O link oficial foi compartilhado nas redes sociais. "Se a vaquinha for oficialmente da prefeitura, eu ajudo", disse internauta.

 

 

O prefeito da cidade, Tomé Reis Alvarenga, informou que está tentando fazer de tudo para resolver o caso, mas a iniciativa é de turistas. “Não podemos influenciar em nada, isso é uma ação popular”, afirma.

 

Uma manifestação de moradores foi feita na última quinta-feira (4/2). Eles foram até o local, com cartazes e faixas, para pedir que a pirâmide seja desapropriada pela prefeitura. Um novo ato está marcado para o pôr-do-sol deste sábado (6/2). De acordo com os organizadores do movimento, a vaquinha não é iniciativa da comunidade.

 

“Não houve confirmação por parte do executivo nem da comunidade que isso não é uma iniciativa local. E a gente pede para as pessoas, que se forem juntar ao movimento ou fazer alguma doação, chequem a procedência. Chequem o link da postagem “, ressalta Benvinda Martorell, moradora e dona de restaurante.

 

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)