(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Novo grupo de trabalhadores da saúde será vacinado contra a COVID-19; veja

O anuncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (05/02)


05/02/2021 17:50 - atualizado 05/02/2021 18:00

A expectativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas neste grupo (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A expectativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas neste grupo (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai ampliar a partir de segunda-feira (08/02) a vacinação contra COVID-19 do grupo de profissionais da área da saúde. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta sexta-feira (05/02) com a participação do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e do subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta.

De acordo com a admnistração municipal, receberão a vacina os trabalhadores que atuam em laboratórios, clínicas oncológicas e hematológicas, serviços de hemodiálise, clínicas de imagem, serviços da atenção secundária, atenção domiciliar e de especialidades do SUS-BH, equipamentos da saúde mental e hospital dia.

A expectativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas nesse grupo.

Vacinação dos idosos 


Também na próxima segunda, tem início o cadastramento dos idosos a partir de 89 anos, moradores de Belo Horizonte, que irão receber o imunizante. O cadastro deve ser feito no portal da PBH ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2).

O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até 28 de fevereiro de 2021 –, um parente ou um responsável. A previsão é vacinar cerca de 10 mil idosos.

Depois do cadastro, equipe da prefeitura fará contato por telefone para agendar data e local de vacinação, que pode ser no próprio domicílio – com equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde – ou em um posto de vacinação indicado. A imunização começará tão logo os cadastros e agendamentos forem confirmados.

Os critérios estabelecidos serão atestados durante a visita da equipe ou no posto de vacinação, para a confirmação de que todos os idosos estejam dentro do grupo estabelecido.

Vacinação em BH: saiba como cadastrar idosos com 89 anos ou mais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)