(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

PBH amplia horário do comércio; carnaval terá restrições

De acordo com a administração municipal, mesmo que o carnaval esteja cancelado, a PBH se preocupa com possíveis aglomerações


05/02/2021 14:40 - atualizado 06/02/2021 09:14

Coletiva ocorreu na tarde desta sexta-feira (05/02) na sede da PBH, no Centro de BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
Coletiva ocorreu na tarde desta sexta-feira (05/02) na sede da PBH, no Centro de BH (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
O secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, e o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta, concederam entrevista coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte sobre a situação da COVID-19 e a vacinação na capital.

Nesta sexta-feira (5/2), a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da COVID está em 68,4%. O RT indica 0,88. "É uma queda muito significativa. Para nós é muito claro que essa queda se deve às medidas de restrição", disse Jackson.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da PBH, André Reis, completa: "Hoje temos dois índices no verde. O de UTI está no amarelo, mas o RT vem abaixando e indica que as internações podem diminuir".

De acordo com a administração municipal, a partir deste sábado (6/2), a cidade começa com a ampliação da flexibilização. "De 11h às 22h. Com exceção de sábado e domingo de carnaval, que não abre nada. Segunda, terça e quarta, das 11h às 15h", disse André.

Isso porque o Carnaval foi cancelado, mas a administração municipal se preocupa com possíveis aglomerações. "Vão acontecer algumas aglomerações. Essa é uma preocupação que o comitê tem", afirmou. 

 
Jackson  ainda atenta: "não temos previsão de fazer carnaval. A nossa arma é não aglomerar. O Natal e réveillon foram exemplos gritante disso. Tivemos aumento de casos depois. Aglomerar no carnaval é sinal de novo surto duas semanas depois."

 
Para desestimular aglomerações, bares, restaurantes e similares funcionarão com restrições durante o carnaval. Na sexta-feira (12), esses estabelecimentos poderão funcionar só até as 15h, mas, durante o fim de semana, eles permanecem fechados. O ramo volta a funcionar na segunda-feira (15) entre 11h e 15h, esquema que deverá ser seguido também na terça (16) e quarta-feira (17). As vendas na modalidade delivery e retirada no local seguem autorizadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)