(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETORNO

Após um mês fechado devido a COVID, Inhotim reabre com limitação de público

Ingressos estão à venda apenas pela internet e parque estipulou capacidade máxima de 500 visitantes por dia


05/02/2021 09:08 - atualizado 05/02/2021 14:09

Parque ficou um mês fechado após a Prefeitura de Brumadinho ter impedido a abertura do comércio(foto: Instituto Inhotim/Divulgação)
Parque ficou um mês fechado após a Prefeitura de Brumadinho ter impedido a abertura do comércio (foto: Instituto Inhotim/Divulgação)
Inhotim, em Brumadinho, na Região Central de Minas, reabriu suas portas nesta sexta-feira (05/02) após um mês fechado em razão da pandemia de COVID-19. Os ingressos e passaportes estão sendo vendidos pela internet, por meio da plataforma Sympla. O museu teve suas atividades interrompidas após a decretação de fechamento do comércio não essencial pela Prefeitura no início de janeiro.

O retorno das atividades segue os protocolos sanitários e distanciamento, implantados desde novembro do ano passado para garantir a segurança de visitantes, funcionários e da comunidade de Brumadinho.

Desta foram, durante o passeio, as pessoas precisam estar sempre usando máscaras, além de álcool em gel, que é disponibilizado para os frequentadores.

A visitação ao parque continua acontecendo de sexta a domingo e nos feriados. No carnaval, mesmo que o estado não tenha decretado ponto facultativo, o museu não irá funcionar.

O Instituto Inhotim está operando com limite de público, de 500 pessoas. Por este motivo, a direção afirma que o parque está sujeito à capacidade máxima e, por isso, os ingressos devem ser adquiridos de maneira antecipada pela internet. Para estes três primeiros dias de funcionamento, o parque espera receber 600 visitantes.
 
“Estamos reabrindo hoje seguindo todo o protocolo de saúde que implantamos cuidadosamente em todas as instalações do Instituto, para proteger a segurança de visitantes, funcionários e moradores de Brumadinho, que é a nossa casa. Temos a peculiaridade de sermos, além de museu e centro cultural, um jardim botânico cujos espaços ao ar livre nos dão uma segurança maior para receber o público. Mesmo assim, reavaliaremos nosso funcionamento em caso de novos decretos e/ou recomendações das autoridades”, explicou Antonio Grassi, diretor-presidente do Instituto Inhotim. 

O ingresso custa R$ 44 (inteira) e R$ 22 (meia). Crianças entre 6 e 12 anos, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, estudantes, professores das redes pública e privada, funcionários da Vale e adolescentes que tenham a ID Jovem podem pagar meia-entrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)