
Simone Araújo, secretária municipal de Administração e Gestão, explicou que a medida se baseou nas recomendações de diversas entidades, entre as quais a Associação Mineira de Municípios (AMM), de médicos, cientistas e especialistas, como forma de manter controle dos casos de COVID-19.
O cancelamento do ponto facultativo que há anos era decretado no período carnavalesco, segundo Simone Araújo, tem como objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações capazes de provocar o aumento do contágiospelo novo coronavírus.
“Essa decisão levou em conta a análise da situação de saúde pública no município diante do agravamento e aumento de casos de COVID-19 e também diante das orientações de outras entidades e de medidas semelhantes adotadas em outros municípios”, disse Simone Araújo.
A secretária reforçou que o momento é de redobrar os cuidados e de ter muita paciência, “uma vez que já existe uma vacina e, em breve, toda a população estará imunizada contra o novo coronavírus”.
