(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Servidores públicos de Timóteo vão trabalhar durante o carnaval

Decisão de cancelar o feriado foi para desestimular viagens e eventos que possam gerar aglomerações


04/02/2021 17:52 - atualizado 04/02/2021 18:23

Timóteo não terá pontos de aglomeração durante o Carnaval 2021, que terá todos dos dias de muito trabalho para os servidores municipais e comerciários(foto: Divulgação PMT)
Timóteo não terá pontos de aglomeração durante o Carnaval 2021, que terá todos dos dias de muito trabalho para os servidores municipais e comerciários (foto: Divulgação PMT)
Os servidores públicos de Timóteo, no Vale do Aço, vão trabalhar durante o feriado de carnaval. A prefeitura publicou, nessa quarta-feira (3/2), o Decreto nº 5.392 que revoga o ponto facultativo aos servidores públicos municipais, referente ao carnaval 2021. Com essa decisão, todos os órgãos da administração pública municipal direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Simone Araújo, secretária municipal de Administração e Gestão, explicou que a medida se baseou nas recomendações de diversas entidades, entre as quais a Associação Mineira de Municípios (AMM), de médicos, cientistas e especialistas, como forma de manter controle dos casos de COVID-19. 

O cancelamento do ponto facultativo que há anos era decretado no período carnavalesco, segundo Simone Araújo, tem como objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações capazes de provocar o aumento do contágiospelo novo coronavírus.

“Essa decisão levou em conta a análise da situação de saúde pública no município diante do agravamento e aumento de casos de COVID-19 e também diante das orientações de outras entidades e de medidas semelhantes adotadas em outros municípios”, disse Simone Araújo.

A secretária reforçou que o momento é de redobrar os cuidados e de ter muita paciência, “uma vez que já existe uma vacina e, em breve, toda a população estará imunizada contra o novo coronavírus”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)