(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMINALIDADE

Dois homens são presos depois de tentar matar policial em BH

O inquérito foi concluído e as informações repassadas em coletiva de imprensa nesta quarta. Caso ocorreu em 18 de janeiro, no Bairro Cabana do Pai Tomás


03/02/2021 14:33 - atualizado 03/02/2021 15:05

A operação Vidas de Policiais Importam foi desencadeada pelo DHPP e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core)(foto: PCMG/Divulgação)
A operação Vidas de Policiais Importam foi desencadeada pelo DHPP e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava a tentativa de homicídio contra um investigador, de 36 anos, lotado no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ocorrida no dia 18 de janeiro deste ano, no Bairro Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte. Mais de 100 policiais participaram da operação.

O resultado da investigação foi divulgado na manhã desta quarta-feira (3/2) em coletiva de imprensa. A operação teve como objetivo desarticular facções criminosas que atuam na região, bem como localizar e prender o segundo suspeito, de 23 anos, pelo atentado cometido contra o policial.

O investigador atingido estava a trabalho e acompanhado por outros dois integrantes da equipe. “O disparo o atingiu no pescoço, passando a dois milímetros da coluna e, caso tivesse atingido, ele teria ficado tetraplégico”, conta a chefe do DHPP Letícia Gamboge.

A delegada ainda acrescenta: “Essa conduta criminosa ocorrida na comunidade Cabana do Tai Tomás, para além de atentar contra a vida de policiais, traduziu-se em uma afronta contra o Estado democrático de Direito, contra a cidadania e contra os cidadãos de bem, que são a maioria esmagadora de moradores dessa comunidade”.

A prisão do suspeito de 23 anos foi efetuada em 23 de janeiro, ocasião em que o suspeito se apresentou à polícia. O outro investigado, de 19 anos, já havia sido preso em flagrante no dia dos fatos.

A PCMG apreendeu duas pistolas calibre 380 e duas submetralhadoras de fabricação caseira, além de diversas porções de maconha, ecstasy, cocaína, MDMA, skunk e crack. Um laboratório para refino de drogas também foi localizado durante a operação, no Bairro Pindorama.

Os suspeitos foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por ser contra agente de segurança pública, assim como por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que as penas podem chegar a mais de 40 anos de reclusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)