(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Mais vacinas

Novas 4,4 mil unidades de vacinas podem contemplar idosos em Patos de Minas

Inicialmente imunizante ainda terá como prioridade trabalhadores da saúde e 2ª dose dos já vacinados, mas há expectativa que quantidade atenda também aos idosos


03/02/2021 10:33 - atualizado 03/02/2021 10:54

Serão vacinados profissionais da rede hospitalar e trabalhadores da Atenção Básica(foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Serão vacinados profissionais da rede hospitalar e trabalhadores da Atenção Básica (foto: Divulgação/Prefeitura de Patos de Minas)
Apesar de ainda priorizar os trabalhadores da saúde, as novas 4,4 mil doses de vacinas contra a COVID-19 recebidas pela Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas, Alto Paranaíba, podem ser suficientes para iniciar a vacinação de idosos com mais de 75 anos. O município, contudo, ainda não definiu uma data para a imunização desse novo grupo.

A Prefeitura retirou ainda na segunda-feira (1/2) as doses referentes à segunda remessa dos imunizantes enviados pelo Governo de Minas Gerais às Superintendências Regionais de Saúde. Patos de Minas recebeu 2,3 mil unidades da AstraZeneca e 2,1 mil da CoronaVac. Dessa última, pouco mais de 1 mil ficam retidas para garantir a segunda dose dos imunizados inicialmente. Dessa forma, será possível atender 3.350 pessoas.

A prefeitura informou que, seguindo os critérios de prioridade, serão vacinados demais profissionais da rede hospitalar, pública e privada, e trabalhadores da atenção básica, como agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, mas com o atual lote, seria possível atender idoso com mais 75 anos. O público cadastrado até aqui é de mais de 300 pessoas, segundo o município.

"Possivelmente não consigamos vacinar todos esses idosos com essa segunda remessa, mas vamos começar”, explicou a gerente da Vigilância Epidemiológica, Elizaine Bicalho.

Os demais grupos prioritários serão vacinados à medida que novas doses cheguem a Patos de Minas. Em todos os municípios, os grupos prioritários acabaram sendo redivididos devido à quantidade reduzida de unidades das vacinas distribuídas para cada localidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)