(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Belo Horizonte ainda tem chances de chuva nesta terça-feira

Áreas de instabilidade ganham força sobre Minas Gerais, aumentando a possibilidade de chuva em várias regiões


02/02/2021 09:03 - atualizado 02/02/2021 09:41

Início da manhã no Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Início da manhã no Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
A previsão de chuvas para Belo Horizonte na segunda-feira acabou não se cumprindo, mas o alerta ainda é válido para esta terça-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, a massa de ar seco que predominava sobre o estado se concentra agora na região Norte, onde calor pode chegar aos 37°C hoje.

No restante do estado, áreas de instabilidade começam a ganhar força. Ontem, choveu nas regiões do Triângulo Mineiro, Sul e Oeste. Nesta terça, além dessas regiões, a chuva também pode chegar, em forma de pancadas, ao Noroeste, Zona da Mata e Campo das Vertentes. 

Em Belo Horizonte, a possibilidade hoje é de chuvas isoladas à tarde ou à noite. O dia começou com céu parcialmente nublado. A temperatura varia entre 18°C e 30°C. Também há chances de chuva em outros municípios da região Central de Minas. 

Ainda conforme o meteorologista do Inmet, uma frente fria pode chegar ao estado nesta semana, provocando chuvas mais significativas no sábado e no domingo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)