(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Morre terceiro paciente de Manaus que estava internado em Uberaba

Nove pacientes seguem internados no Hospital Regional, sendo 5 em UTI, 3 em estado grave necessitando de ventilação mecânica e 2 estáveis


31/01/2021 19:01 - atualizado 31/01/2021 20:01

Momento da chegada de um dos 18 pacientes de Manaus que foram transferidos para Uberaba há exata uma semana(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Momento da chegada de um dos 18 pacientes de Manaus que foram transferidos para Uberaba há exata uma semana (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
Morreu neste sábado (30/12) o terceiro paciente de Manaus que estava internado no Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, desde o último domingo (24/01). Trata-se de uma mulher de 44 anos, segundo a direção do hospital, com tomografia de tórax com 90% de acometimento pulmonar. 
 
 
Ainda de acordo com o HR, há cinco dias o quadro de saúde dela evoluiu com insuficiência respiratória aguda, necessitando de ventilação mecânica. “Durante a semana, apresentou complicações decorrentes da COVID-19. Neste sábado, não resistiu e faleceu às 8h50. O Ministério da Saúde irá providenciar, nas próximas horas, o translado do corpo”, informou nota do HR.
 
A morte do primeiro paciente vítima da COVID-19 que veio de Manaus para Uberaba, um homem de 70 anos, ocorreu na noite da última quinta-feira (28/01). Já o segundo óbito, um homem de 48 anos, ocorreu na tarde desta sexta-feira (29/01). 
 
Por outro lado, dos 18 pacientes que vieram de Manaus para o HR de Uberaba, seis já receberam alta  e nesta quinta-feira (28/01) voltaram para o Amazonas em voo comercial fretado pelo Ministério da Saúde. 
 
Nove pacientes seguem internados no Hospital Regional: cinco em UTI, sendo três em estado grave, necessitando de ventilação mecânica e dois estáveis. Na enfermaria estão quatro pacientes estáveis, sendo um com previsão de alta para os próximos dias.
 
 “Os familiares desses pacientes são atualizados diariamente sobre a condição e a evolução clínica, bem como o tratamento oferecido a cada um”, assegurou a direção do hospital.
 
Ainda não há resultado do exame feito pelo Estado, por meio da Fundação Ezequiel Dias (Funed), relativo ao sequenciamento genético do vírus, que poderia comprovar ou não se os pacientes estão infectados pela nova cepa do vírus da COVID-19.

Desta forma, todos pacientes ainda internados continuam em alas totalmente isoladas do Hospital Regional e com profissionais específicos. Além disso, a enfermeira manauara Cleissiane Costa Cardoso chegou nesta quinta ao HR e também fará o acompanhamento de todos os pacientes.
 
A transferência dos pacientes de Manaus (inicialmente necessitando de leitos de enfermaria) a Uberaba aconteceu após pedido do Estado de Minas Gerais e uma longa reunião entre a Prefeitura de Uberaba, Comitê Técnico-Científico de Enfrentamento à COVID-19 e os vereadores no dia 22/01, sexta-feira retrasada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)