(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORPO DE BOMBEIROS

Jovem de 20 anos morre afogado em banho de rio na Grande BH

Esse é pelo menos o terceiro caso de afogamento durante este fim de semana atendido pelo Corpo de Bombeiros


31/01/2021 16:18 - atualizado 31/01/2021 16:43

(foto: Batalhão de Operações Aéreas/Corpo de Bombeiros )
(foto: Batalhão de Operações Aéreas/Corpo de Bombeiros )
Um jovem de 20 anos se afogou no Rio Negro, próximo à cidade de Taquaraçú, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (31/01). Com o calor intenso, as cachoeiras e rios são uns dos principais destinos dos mineiros. Entretanto, é preciso cuidado. Só este fim de semana, pelo menos três homens morreram afogados em cidades diferentes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, segundo familiares, ele e outras pessoas faziam o uso de bebidas alcoólicas e se divertiam quando ele mergulhou e não retornou.

Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram manobras para tentar reverter o quadro de afogamento mas a vítima não resistiu.

Na tarde desse sábado (31/01), uma pessoa morreu afogada em uma cachoeira na Serra do Cipó, também na Grande BH. Trata-se de um homem, de 28 anos, de Gana, na África Ocidental. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava na Cachoeira de Baixo, próximo do 'Pedrão', na fazenda Monjolos, perto da Pousada Solar dos Ipês. Ele foi retirado das águas, mas não retomou a consciência.

A morte foi confirmada no local pelo médico tripulante da Aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros e pelo médico do posto de saúde da região. Não foi esclarecido o que teria causado o afogamento. A perícia e o rabecão foram acionados.

O Corpo de Bombeiros também estava mobilizado para encontrar uma pessoa que desapareceu em uma lagoa em Betim, na Grande BH, na tarde desse sábado. No fim da tarde, foi encontrado o corpo de um jovem de 25 anos.

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu em um lugar conhecido como Três Lagoas. Uma pessoa, ainda sem identificação, pulou nas águas, submergiu e não retornou. Testemunhas pularam em seguida para ver se encontravam o afogado, mas não conseguiram achá-lo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)