(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Quase 13 mil doses de vacinas chegam para 27 cidades do Triângulo Sul

As 12.880 doses vão atender 27 municípios da Região Triângulo Sul, sendo que deste total 4.494 imunizantes ficarão em Uberaba


29/01/2021 18:22 - atualizado 29/01/2021 19:09

Momento da chegada da nova remessa de vacinas da COVID-19 para 27 cidades do Triângulo Sul(foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã)
Momento da chegada da nova remessa de vacinas da COVID-19 para 27 cidades do Triângulo Sul (foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã)
Quase 13 mil doses de novas remessas de vacinas contra a COVID-19 enviadas pelo Estado chegaram na tarde desta sexta-feira (29/01) no aeroporto de Uberaba. Os imunizantes da Coronavac e AstraZeneca vão atender 27 munícipios que compõem a Superintendência Regional de Saúde (SRS), sendo que mais de 5 mil doses ficarão em Uberaba. 
 
 
A previsão do superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira - que acompanhou a chegada da vacina, juntamente com a PM - é que o carregamento das vacinas seja separado até o fim da tarde desta sexta, na Sede da Regional, sendo que a parcela de cada município deverá estar disponível para retirada a partir desta segunda-feira (1° de fevereiro).
 
As novas vacinas chegaram 10 dias após a primeira remessa quando na tarde do dia 19/01 (terça-feira retrasada) chegaram mais de 10 mil doses da vacina para a SRS, em Uberaba.
 
Com relação às novas vacinas, deverão ser entregues para a Secretaria Municipal de Saúde 5.568 vacinas, sendo 2.148 da CoronaVac e 3.420 da AstraZeneca; 4.494 pessoas deverão ser contempladas nesta etapa em Uberaba.

A explicação, segundo Ferreira, é porque as doses da CoronaVac vão ser aplicadas em duas fases com intervalo de três a quatro semanas. Já as doses da AstraZeneca serão aplicadas em dose única, pois a segunda dose pode ser feita em até três meses. Desta forma, para esta outra etapa estão sendo aguardados novos lotes.
 
A Secretaria de Saúde de Uberaba ainda não informou sobre a quantidade de doses que será destinada para cada um dos grupos prioritários (profissionais de saúde e idosos das ILPIs) em Uberaba.
 
Até o final da tarde desta quinta-feira (28/01) 2.174 pessoas no município já haviam sido vacinadas contra a COVID-19, o que representa cerca de 50% do total previsto da primeira etapa de imunização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)