(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

Kalil: acompanhe ao vivo a coletiva sobre os rumos do comércio em BH

Estado de Minas transmite a entrevista do prefeito da capital mineira e dos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 nesta sexta-feira (29/01)


29/01/2021 14:08 - atualizado 29/01/2021 14:17

Às 14h desta sexta-feira (29/01), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), concede entrevista coletiva na sede do Executivo municipal. A tendência é que Kalil anuncie os rumos do comércio na capital mineira, ao lado dos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19.

Na última quarta-feira (27/01), Kalil já havia informado que o grupo de trabalho formado pelo secretário de Saúde de BH, Jackson Machado, além de Carlos Starling, Unaí Tupinambás e Estevão Urbano, infectologistas voluntários da prefeitura da capital mineira, se reuniria para discutir possíveis mudanças nas medidas restritivas. A conversa estava marcada para quinta (28/01) e sexta-feira.
 
O prefeito anunciou o fechamento dos serviços não essenciais no dia 6 de janeiro. A portaria que trata da medida entrou em vigor no dia 11. Supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, sacolões, entre outros estão no rol de atividades autorizadas a abrir as portas na cidade.
 
Desde então, setores do comércio negociam com a prefeitura uma possível flexibilização na medida. Uma ideia proposta por lideranças dos lojistas foi o escalonamento dos dias em que forem autorizados a abrir, como por exemplo, três dias de portas abertas e quatro dias de estabelecimentos fechados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)