(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Governo de Minas define nesta tarde a distribuição de vacinas

Mais 87,6 mil doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19, chegaram ao estado nessa segunda-feira (26/11). Imunizante deve ser distribuído na próxima quinta


26/01/2021 14:14 - atualizado 26/01/2021 16:23

Logística de distribuição das doses será informada ainda na tarde desta terça-feira (26/01)(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)
Logística de distribuição das doses será informada ainda na tarde desta terça-feira (26/01) (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)
A distribuição das vacinas recebidas nos últimos dias começará na próxima quinta-feira (28/1) para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais. A informação foi confirmada nesta terça-feira (26/01).

De acordo com o Governo de Minas, a logística segue o fluxo já existente, em que as doses que chegam do aeroporto são enviadas à Rede de Frio do Estado, de onde são encaminhadas, por via terrestre ou aérea (quando necessário) para as URS, escoltadas pelas Forças de Segurança do estado de Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa ainda que a logística de distribuição das doses será informada ainda nesta terça-feira (26/01), nos canais oficiais da SES-MG e do Governo de Minas.

Nessa segunda-feira (25/01), 87,6 mil doses da CoronaVac, vacina contra a COVID-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, chegaram ao estado. 

O voo trazendo os imunizantes aterrizou em solo mineiro às 15h10, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As doses partiram do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O lote se soma às outras 577 mil doses da vacina que já foram distribuídas pelo estado, por meio do governo de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)