(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO GRUPO

Idosos acamados começam a ser vacinados em Uberlândia

Eles recebem a imunização em casa, uma vez que são considerados um dos grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus


26/01/2021 11:21 - atualizado 26/01/2021 11:31

Seis equipes da secretaria municipal de Saúde fazem a vacinação(foto: Divulgação/Secom)
Seis equipes da secretaria municipal de Saúde fazem a vacinação (foto: Divulgação/Secom)
Idosos acamados começaram a ser vacinados contra a COVID-19 na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A previsão é de que sejam vacinados 600 idosos nesta fase, com o quantitativo da primeira remessa de imunizantes enviados dia 19 deste mês.

O Município informou que, ao todo, são seis equipes da secretaria municipal de Saúde distribuídas nas quatro regiões da cidade para atender aos idosos acamados ou com dificuldades de locomoção que os impedem de ir até uma local de vacinação. Eles recebem a imunização em casa, uma vez que são considerados um dos grupos mais vulneráveis e com mais alto risco de óbito em caso de contaminação pelo vírus.

Além da vacinação dos acamados, os vacinadores continuam com a imunização dos profissionais e idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs). As equipes já visitaram 14 instituições das 27 acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é de que até o fim desta semana, seja finalizado o trabalho nas instituições.

Há ainda a estrutura criada no Uberlândia Tênis Clube (UTC) para distribuição de vacinas aos profissionais da saúde, que já foi finalizada. Conforme o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a segunda dose deverá ser aplicada após 21 dias de intervalo da primeira. Com isso, a estrutura no UTC permanecerá montada para retomar a vacinação assim que a Superintendência Regional de Saúde (SRS) liberar as doses.

Não há um balanço parcial de quantas das 6,9 mil doses da vacina já foram distribuídas no município. O cadastramento prévio para imunização segue aberto no Portal da Prefeitura de Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)