(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Enfermeira é a primeira vacinada contra COVID-19 em Uberlândia

'Esse é o primeiro passo, se vacinem', pediu a profissional de saúde após receber a imunização contra o novo coronavírus


19/01/2021 19:55 - atualizado 19/01/2021 20:25

Marceli de Oliveira tem 15 anos de profissão e está na linha de frente contra a COVID-19 em Uberlândia(foto: Vinícius Lemos)
Marceli de Oliveira tem 15 anos de profissão e está na linha de frente contra a COVID-19 em Uberlândia (foto: Vinícius Lemos)
A primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi para a enfermeira Marceli Fernandes de Oliveira, de 56 anos. O trabalho de imunização na cidade foi iniciado nesta terça-feira (19/01) com profissionais da saúde, sendo 400 convocados para receber a imunização no primeiro dia.

A primeira vacinada disse que o fato traz importância pra ela e para os colegas de profissão. "Me sinto importante e esse é o primeiro passo, se vacinem e todos nós vamos estar seguros", disse. Marceli de Oliveira tem 15 anos de profissão e, desde o ano passado, está na linha de frente no trabalho direto com pacientes com coronavírus no anexo do Hospital Municipal de Uberlândia.

A secretaria de Saúde pretende imunizar 461 pessoas nesse primeiro dia, sendo 60 deles servidores que estão trabalhando na aplicação do imunizante. Os demais foram convocados por meio de mensagens nos celulares cadastrados.

Nessa primeira leva, 1.193 médicos e 2.087 enfermeiros receberão a vacina. Nos próximos dias,quase 3,6 mil idosos estão programados para receberem doses da vacina no município

Uberlândia encerrou o primeiro dia de vacinação com 50.836 casos confirmados de COVID-19. Nas últimas 24 horas foram 427 novos contágios no município e, com isso, a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes graves da doença ficou em 79%. Ao todo, a cidade tem 773 mortes em decorrência do novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)