Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM MINAS

Siga voo que trará a Minas Gerais primeiras vacinas contra COVID-19

Avião teve um atraso superior a uma hora na decolagem do Aeroporto de Guarulhos. Previsão de chegada em Confins é de 20h30


18/01/2021 18:57

Avião tem chegada prevista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 20h30(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Avião tem chegada prevista no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 20h30 (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Já está a caminho do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o avião que trará a Minas Geraisprimeiro lote de vacinas contra a COVID-19. O Airbus A330neo da Azul Linhas Aéreas tem previsão de pouso às 20h30 em solo mineiro, após ter decolado, no começo da noite desta segunda-feira (18/01), do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo pode ser acompanhado acessando o link.

A previsão inicial de saída do voo de Guarulhos era 17h40, mas houve um atraso, que acabou influenciando, também, no horário de chegada a Minas. No primeiro planejamento, o avião pousaria em Confins às 18h50. Em seguida, passou para 20h30. Ao Estado de Minas, a Azul informou que a operação atrasou por conta da logística de entrega das vacinas.

O avião que está transportando os imunizantes é o maior da frota da Azul. Ele seria enviado na última sexta-feira (15/01) para Mumbai, na Índia, para buscar 2 milhões de doses da vacina da Universidade de Oxford/Laboratório AstraZeneca. No entanto, a falta de alinhamento diplomático entre os governos brasileiro e indiano inviabilizaram a busca na data citada. Ainda não há previsão para o transporte dos imunizantes.

Como permaneceu no Brasil, o avião foi deslocado para ajudar no transporte de oxigênio medicinal para Manaus, a pedido do Ministério da Saúde. A capital do Amazonas vive uma crise sanitária pela falta do gás. Somente nesse fim de semana, a aeronave, que saiu de Campinas transportou 40 cilindros, além de concentradores de oxigênio e uma tonelada de máscaras. 

Após a missão em Manaus, o avião retornou para Recife nesse domingo (17/01), onde aguardava uma posição do governo federal, até que na tarde desta segunda-feira foi deslocado para Guarulhos, de onde levará lotes de vacinas para Belo Horizonte e Salvador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade