(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Uberlândia abre cadastro para vacinação contra a COVID-19

Prefeitura informou que profissionais da área da saúde e idosos serão os primeiros a serem imunizados no município


17/01/2021 18:32

Profissionais de saúde estão no primeiro grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19 em Uberlândia(foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Profissionais de saúde estão no primeiro grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19 em Uberlândia (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Com o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford, a Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, iniciou o cadastro para imunização contra a COVID-19. A partir deste domingo (17/01), profissionais da área de saúde e idosos poderão se inscrever para receber as doses.

Em Uberlândia, quatro grupos foram considerados prioritários para serem imunizados. Fazem parte do primeiro profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, além de idosos com mais de 60 anos que moram em ILPIs (asilos e instituições psiquiátricas), além de acamados e povos indígenas.

O segundo grupo, por sua vez, abrange pessoas de 60 a 74 anos. A terceira prioridade fica por conta de pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade. 

O quarto e último grupo entra profissionais da educação, pessoas com deficiência severa, primeiros socorristas, funcionários de sistemas prisionais, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de cargas, além da população privada de liberdade.

Na última sexta-feira (15/01), no entanto, o secretário Municipal de Saúde de Uberlândia, Gladstone Rodrigues, frisou que mudanças podem ocorrer no planejamento, dependendo da quantidade de doses que chegar em Uberlândia. Prioridades dentro dos próprios grupos podem ser criados, por exemplo.

Agendamento


A Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia utilizará informações do próprio sistema para entrar em contato com as pessoas que fazem parte do primeiro grupo de prioridades. Quem não tiver cadastro nas unidades de saúde da cidade, deve preencher o formulário da prefeitura.

A ideia do formulário é para facilitar a logística durante a campanha de vacinação. Isso porque a prefeitura prevê que cada pessoa tenha um dia e horário definidos para ser imunizada.

O link para o preenchimento do cadastro pode ser acessado por aqui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)