(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE

Metrô de BH passa a circular sem interrupção a partir de segunda (18/01)

Desde o decreto da Prefeitura de BH que fechou o comércio não-essencial na capital, composições estavam operando com uma pausa de quatro horas durante o dia


16/01/2021 19:07

Metrô de BH passará a operar sem interrupção a partir de segunda-feira (18/01)(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Metrô de BH passará a operar sem interrupção a partir de segunda-feira (18/01) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, neste sábado (16/01), que o metrô de Belo Horizonte passará a operar sem interrupção a partir da próxima segunda-feira (18/01). Desde o início da proibição do funcionamento do comércio não-essencial na capital mineira, no dia 11 de janeiro, as composições estavam operando com uma pausa de quatro horas durante o dia.

De acordo com a CBTU, o horário de início e término das atividades do metrô segue sem alterações, das 5h40 às 21h30, porém, sem a pausa de quatro horas durante o dia, que estava acontecendo de 11h30 às 15h30. A companhia constatou que, mesmo com o comércio não-essencial fechado em BH, a demanda permaneceu praticamente inalterada, com uma queda de apenas 15% em relação à semana anterior.

“Com base nessa análise, a CBTU optou por voltar a ofertar mais trens no pico, bem como pela circulação sem interrupções”, disse, em nota, a companhia.

Os ajustes já foram informados à categoria dos metroviários e ao Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT/MG), que determinou, por meio de decisão judicial, a adequação das atividades da CBTU conforme as demandas de Belo Horizonte.

O intervalo das composições varia entre oito a 10 minutos no pico e 18 minutos nos demais horários. Isso nos dias úteis. No sábado, os trens podem passar de 18 a 22 minutos, enquanto no domingo o tempo sobe para 25 minutos.

Enem


Neste domingo (17/01), com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as estações estarão abertas das 5h40 às 21h30 de forma ininterrupta. Entre 10h e 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Nos demais horários, o tempo volta para 25 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)