(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de poucas chances de chuva na Grande BH

Massa de ar seco sobre o estado reduz a possibilidade de chuva na região, mas ainda pode ocorre precipitação em outras áreas de Minas


15/01/2021 10:50 - atualizado 15/01/2021 10:55

No início da manhã, Região Centro-Sul de Belo Horizonte tinha céu claro. Na foto, palmeiras da Praça da Liberdade(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
No início da manhã, Região Centro-Sul de Belo Horizonte tinha céu claro. Na foto, palmeiras da Praça da Liberdade (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A massa de ar seco sobre Minas Gerais garante dias de tempo mais estável neste fim de semana em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana. Mas, no interior do estado, ainda pode ocorrer chuvas isoladas. 

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira e no sábado, existe apenas a possibilidade de chuva na capital mineira, com temperaturas variando entre 17°C e 31°C. 

Na Grande BH, a temperatura fica um pouco mais elevada, entre 16°C e 33°C, com possibilidade pequena de chuva. 

No restante do estado, a instabilidade continua nas regiões Noroeste, Central, Triângulo Mineiro, Oeste e Sul, com possibilidade de chuvas isoladas. Alguns municípios do Norte, como São Romão, também podem ser atingidos por estarem sob influência do sistema na região Noroeste. Também pode chover no Leste do estado. 

A temperatura em Minas Gerais no fim de semana varia entre 14°C, no Sul, e 37°C em municípios do Vale do Jequitinhonha.

“Na semana que vem, podemos ter um veranico em grande parte do estado, inclusive na região metropolitana”, explica Anete. O veranico é caracterizado pela ausência de chuva por vários dias e temperaturas mais altas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)