(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

CMI/UFMG abre inscrições para cursos de educação musical para crianças

Matrículas estão abertas até o dia 13 de fevereiro, enquanto início das aulas está previsto para o dia 22 do mesmo mês


14/01/2021 21:56 - atualizado 14/01/2021 22:14

A partir dos 7 anos de idade, os alunos aprendem, ainda, a tocar instrumentos como piano, violão, guitarra, violino, entre outros(foto: Verde Novo Fotografia/Divulgação/CMI)
A partir dos 7 anos de idade, os alunos aprendem, ainda, a tocar instrumentos como piano, violão, guitarra, violino, entre outros (foto: Verde Novo Fotografia/Divulgação/CMI)
Crianças a partir dos seis meses de idade podem ser inscritas nos cursos de educação musical infantil do Centro de Musicalização Integrado (CMI) da Escola de Música da UFMG. As inscrições, que estão abertas desde o dia 2 de janeiro, vão até 13 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar, de forma virtual, no dia 22 do mesmo mês.

O espaço, que possui 35 anos de atuação, atende crianças e adolescentes de Belo Horizonte e região metropolitana, com aulas de musicalização e instrumentos, além de atendimentos de musicoterapia. A partir dos sete anos de idade, os alunos aprendem, ainda, a tocar instrumentos como piano, violão, guitarra, violino, entre outros, além do canto, dependendo da escolha do praticante.

As atividades do CMI são ministradas por estagiários, que são alunos do curso de música da UFMG - tanto da licenciatura quanto do bacharelado - e passam por disciplinas de planejamento e supervisão. As aulas acontecem no campus da Pampulha, porém, por causa da pandemia da COVID-19, os exercícios estão sendo feitos de forma remota, por meio de encontros on-line em plataformas virtuais. 

Informações como datas, valores e documentos necessários para matrícula podem ser encontradas no site, e-mail (cmi@musica.ufmg.br) ou nas redes sociais do CMI.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)