(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

COVID-19: Igreja Católica pede que brasileiros cobrem rapidez na vacinação

Em vídeo, o arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor, também fala em combate às fakes news e no fortalecimento do SUS


13/01/2021 17:30 - atualizado 13/01/2021 18:19

Dom Walmor disse que os riscos da vacina são menores do que as ameaças do coronavírus, que já matou mais de 200 mil brasileiros (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Dom Walmor disse que os riscos da vacina são menores do que as ameaças do coronavírus, que já matou mais de 200 mil brasileiros (foto: Redes Sociais/Reprodução)
No momento em que o país vive a expectativa do início da imunização contra a COVID-19, a desinformação se torna mais perigosa do que a pandemia. Em vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (13), o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, conclama a população a pedir, às autoridades, “celeridade” para a vacinação e também a não compartilhar notícias falsas.

“A pandemia se torna mais perigosa se a desinformação prevalecer. Os riscos da vacina são menores do que as ameaças da doença que, a cada dia, mata mais pessoas em todo o mundo”.
 
 

Combatendo o negacionismo e pedindo que as pessoas convençam familiares e amigos a se imunizarem contra a COVID-19, o presidente da CNBB destacou a importância da ciência e das pesquisas, que desconhecem questões políticas e ideológicas.

“A ciência oferece muitas vacinas, vários países já começaram a imunização e não podemos ficar atrás. É preciso cobrar celeridade das autoridades e ações para que o Sistema Único de Saúde (SUS) fique fortalecido".

Na avaliação de dom Walmor – que na missa de Natal, em BH, havia exaltado a ciência e a inteligência humana para a busca da vacina contra o mal deste século 21 –, a pandemia do novo coronavírus criou “um deserto que estamos atravessando com dificuldade e angústia, com várias famílias enlutadas e mais de 200 mil mortos no Brasil".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)