(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Missa de Natal

Dom Walmor prega contra o racismo e pede inteligência para trazer vacina

Celebração eucarística foi na manhã deste domingo (25/12), na catedral Cristo Rei, em construção na Região Norte de BH


25/12/2020 12:20 - atualizado 25/12/2020 12:42

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Palavras de contra o preconceito, o racismo e qualquer tipo de preconceito, e de força na ciência para que, por meio da inteligência humana, seja encontrada a vacina eficaz para imunizar a humanidade contra a COVID-19

Ao celebrar, na manhã deste domingo (25/12), a tradicional Missa de Natal, o arcebispo  metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do  Brasil (CNBB), dom  Walmor Oliveira de Azevedo, destacou ainda a urgência de justiça, fraternidade e solidariedade "que são os verdadeiros símbolos do nascimento de Cristo".

Usando  máscara o tempo inteiro da celebração eucarística na Catedral Cristo Rei, templo da Arquidiocese de Belo Horizonte em construção na Região Norte da capital, dom Walmor explicou que o Natal deve ser um tempo de encantamento, principalmente nestes meses "difíceis, sofridos, enlutados e machucados": "O Natal  é a luz que precisa brilhar, pois é a luz de Cristo, o senhor de nossa vida. Na verdade, não estamos celebrando o Natal 'de novo', mas reacendendo em nossos corações a fonte do encantamento".

Simplicidade


Para dom Walmor, o caminho para entrar no coração de Deus deve ser pela simplicidade. "O Natal não é uma época de comidas, bebidas e luzes, mas lugar da solidariedade, de pensamento nos excluídos e naqueles que perderam  a vida por descaso, desleixo e pela pandemia do novo coronavírus".

Sobre o Brasil,  o arcebispo perguntou:  "O que nos falta?" E ressaltou: "Temos terra, temos água, que precisa ser preservada, assim como o meio ambiente, temos tudo. Precisamos de planejamento, de clareza de metas a serem atingidas", afirmou.

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

A missa foi celebrada ao lado do presépio, que foi abençoado, no dia 13, pelo arcebispo. Ele foi feito pelo padre Alexandre Fernandes, da Paróquia Bom Jesus do Vale.

Mas a participação foi além da gruta com a sagrada família, os pastores, animais e demais figuras características: a paróquia reuniu um caminhão de doações de alimentos para a iniciativa Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de BH, que destinou cestas básicas a famílias necessitadas durante o Natal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)