Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Tromba d'água atinge Itajubá e causa prejuízos; veja vídeos

Enxurrada arrastou carros, árvores e danificou casas; Defesa Civil contabiliza os prejuízos e faz a limpeza da cidade


13/01/2021 11:25 - atualizado 13/01/2021 12:54

Tromba d'água registrada em Itajubá provocou muitos prejuízos(foto: Portal Plantão 24h MG/divulgação)
Tromba d'água registrada em Itajubá provocou muitos prejuízos (foto: Portal Plantão 24h MG/divulgação)
Uma tromba d’água surpreendeu moradores de Itajubá, no Sul de Minas, na noite dessa terça-feira (12/1). Os bairros mais afetados foram o Vila Isabel e Vila Rubens. A força da água arrastou carros, árvores e danificou casas. Três imóveis foram interditados e os moradores foram levados para casa de parentes.

 

De acordo com a Defesa Civil, a tromba d’água aconteceu durante os 40 minutos de chuva intensa na cidade. A enxurrada arrastou carro, árvores e danificou casas. A câmera de segurança de uma casa no Bairro Vila Isabel registrou o momento da enxurrada. Pelas imagens dá para notar a força da água.


“O fenômeno convergiu para um curso de água natural, que arrastou alguns quatro carros, pedras, árvores e muita terra. Alguns estragos materiais, portões, calçadas e bloquetes foram retirados”, explica Massoud Nassar Neto, secretário de Defesa Social.

 

Prefeitura contabiliza prejuízos e faz reparos na cidade(foto: Portal Plantão 24h MG/divulgação)
Prefeitura contabiliza prejuízos e faz reparos na cidade (foto: Portal Plantão 24h MG/divulgação)
No Bairro Vila Isabel, o muro de uma residência foi arrastado e o imóvel teve a estrutura abalada. Apesar do susto, não houve vítimas no local. A moradora foi levada para casa de parentes. “Até o momento, são três imóveis interditados”, completa o secretário.

 

Pontos de alagamentos foram registrados no Bairro Ahumas. Já no Bairro Toledos, uma árvore caiu e interditou o trânsito, mas os militares já estiveram no local e os galhos foram retirados.

 

A enxurrada também atingiu a zona rural. Segundo a Guarda Civil, na MGC383, rodovia que liga a cidade à Maria da Fé, parte do asfalto cedeu e o trânsito ficou em meia pista.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade