(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RELIGIOSIDADE

Frutal: famosa entre romeiros, dona Maria da Água Santa morre aos 86 anos

Dona Maria era conhecida por milhares de fiéis e romeiros de todo o Brasil, que acreditam que ela viu a imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma mina de água


12/01/2021 11:44 - atualizado 12/01/2021 12:35

Prefeitura de Frutal declarou luto oficial na cidade de três dias(foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Prefeitura de Frutal declarou luto oficial na cidade de três dias (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A Prefeitura Municipal de Frutal (PMU), no Triângulo Mineiro, decretou luto de três dias pela morte de Maria das Dores Silva, moradora do Povoado de Água Santa. Ela, que morreu na madrugada desta terça-feira (12/01), tinha 86 anos e era admirada por milhares de fieis e romeiros de todo o Brasil.

De acordo com a família de dona Maria, quando ela era criança, disse que teve uma visão de Nossa Senhora Aparecida, que lhe disse que a água de uma fonte do povoado era santa e a aconselhava a passá-la pelo corpo e bebê-la. Ainda conforme relatos da família de dona Maria, ela sofria de diversos males no organismo, sendo que após obedecer, teria recebido um milagre e se curado dos problemas de saúde.

Mais tarde, já adulta, Maria das Dores pediu para que fosse construída uma capela, que acabou sendo inaugurada em 13 de maio de 1963, logo acima da mina d'água.

Familiares de Dona Maria das Dores contaram que quando ela era criança viveu um milagre(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Familiares de Dona Maria das Dores contaram que quando ela era criança viveu um milagre (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Todos os anos, em 12 de outubro, romeiros frutalenses e de outras cidades do país peregrinam por uma longa caminhada até o Povoado de Água Santa, que fica a cerca de 30 km de Frutal. No local, eles retiram o barro da mina para passar no corpo em busca de cura e visitam a capela ao lado.

Segundo certidão de óbito da Santa Casa da Misericórdia, de São José do Rio Preto (SP), a causa da morte de dona Maria foi insuficiência respiratória aguda. Ela será sepultada às 19h desta terça-feira (12/01), no Cemitério Municipal de Frutal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)