(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALAGAMENTOS

Chuvas: Juiz de Fora tem mais de 100 ocorrências desde sábado

Inundações e risco de desabamentos causaram transtornos aos moradores


11/01/2021 19:43 - atualizado 11/01/2021 21:03

Inundação nas casas atingiu 1m nesta segunda-feira(foto: Marcos Alfredo)
Inundação nas casas atingiu 1m nesta segunda-feira (foto: Marcos Alfredo)
A Defesa Civil  de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, registrou 106 ocorrências relacionadas às chuvas, de sábado até esta segunda-feira (11/01). Casas foram interditadas e alagamentos inundaram residências em bairro da Zona Norte. 

O início de ano em Juiz de Fora tem sido motivo de preocupação, já que vários pontos da cidade ficam alagados diariamente após chuvas intensas, que em geral, ocorrem durante à tarde ou à noite. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas 11 dias, já choveu 350 mm na cidade. O valor supera em 27,9 mm o volume esperado para todo o mês de janeiro; 350 mm.

De acordo com informações da prefeitura, todas as regiões da cidade foram afetadas pelas chuvas neste fim de semana. Quanto às ocorrências, foram 17 durante o sábado, 22 no domingo e 21 nesta madrugada. Já durante o dia de hoje, foram registradas 46 ocorrências.

Ao todo, foram 33 situações de escorregamento de talude; 13 de desabamento de muro de divisa; e cinco de desabamento parcial de edificação. 

Equipes de limpeza urbana passaram todo o dia removendo lama, além de auxiliarem moradores na remoção de móveis perdidos após alagamentos.
 
Em apenas 11dias, já choveu o volume esperado para janeiro(foto: Prefeitura de Juiz de Fora)
Em apenas 11dias, já choveu o volume esperado para janeiro (foto: Prefeitura de Juiz de Fora)
 

Nesta segunda-feira (11/01), sete ruas amanheceram inundadas no Bairro Industrial, na Zona Norte de Juiz de Fora. Muitas famílias passaram a madrugada tentando salvar os móveis. Pela manhã, os Bombeiros auxiliaram na locomoção de moradores usando um bote.

No domingo (10/01), a Defesa Civil interditou quatro casas após identificar escorregamento de talude nos fundos de um imóvel, localizado na Rua Visconde de Mauá, no Bairro Santa Helena. Por precaução, também foram interditadas outras três residências localizadas na rua debaixo.

Na região, houve várias interdições em estradas que dão acesso a cidades vizinhas de Juiz de Fora. Devido às chuvas, desmoronamentos de terra fecharam estradas e motoristas tiveram que usar desvios para chegar nas localidades.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)