(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas continuam em Minas Gerais, mas volume pode diminuir

Redução da nebulosidade favorece aberturas de sol no estado, mas instabilidade ainda possibilita as pancadas de chuva. Temperatura pode subir em BH


11/01/2021 07:51 - atualizado 11/01/2021 08:25

Temperatura em Belo Horizonte hoje pode chegar aos 31°C. Na foto, jardim do Museu de Arte da Pampulha(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Temperatura em Belo Horizonte hoje pode chegar aos 31°C. Na foto, jardim do Museu de Arte da Pampulha (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Esta semana começa com condições meteorológicas favoráveis à redução do volume de chuvas e nebulosidade em parte da região Sudeste do país, o que favorece períodos de sol em todas as regiões de Minas Gerais. No entanto, por enquanto, as pancadas típicas do verão devem continuar. 

De acordo com o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desta segunda-feira, as áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento ao longo do dia e a quantidade de umidade já presente podem resultar em pancadas de chuva localizadas, principalmente nas regiões Centro-Sul e Oeste de Minas Gerais.

No restante de Minas, podem ocorrer chuvas passageiras em forma de pancadas. O calor não diminui, com a temperatura máxima acima de 35°C em algumas localizadas e clima abafado em todas as regiões. 

Segunda-feira começou com céu nublado em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Segunda-feira começou com céu nublado em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


De acordo com o instituto, nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Central e Noroeste, a segunda será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado, também com possibilidade de pancadas de chuva. 

Em Belo Horizonte, a temperatura hoje varia entre 19°C e 31°C, esta última na parte da tarde. O céu também é parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva. Ainda de acordo com o boletim, a chuva pode dar uma trégua na capital a partir de quarta-feira. O céu pode permanecer nublado, mas a temperatura máxima tem uma leve elevação, chegando aos 32°C. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)