(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NUVENS E CHUVA EM BH

Chuva não dá trégua em BH: previsão é de pancadas isoladas e trovoadas

Capital mineira tem céu nublado neste domingo; temperatura deve variar de 20ºC a 30ºC


10/01/2021 08:34 - atualizado 10/01/2021 08:55

bairro Funcionários: previsão é de céu nublado e pancadas de chuva em BH durante este domingo(foto: Leandro Couri/EM/D. A. Press)
bairro Funcionários: previsão é de céu nublado e pancadas de chuva em BH durante este domingo (foto: Leandro Couri/EM/D. A. Press)
Após chuvas localizadas nesse sábado (09/01) em Belo Horizonte, a precipitação não dará trégua em na cidade e deve retornar neste domingo (10/01). É o que informa tanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) quanto o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e a Defesa Civil da capital mineira.

De acordo com o Inmet, a manhã na capital mineira neste domingo será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Durante a tarde e à noite, o cenário se mantém, mas as chuvas podem ser fortes e com possibilidade de trovoadas.

Ainda segundo o Inmet, a temperatura mínima em BH será de 19ºC, com máxima de 29ºC. A umidade relativa do ar vai variar de 80% a 100% neste domingo.

O CPTEC endossa a previsão do Inmet, mas alerta para trovoadas a qualquer hora deste domingo. Segundo o centro do Inpe, haverá variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.

A possibilidade de chuva, segundo o CPTEC, é de 80%. As temperaturas vão variar entre 21 ºC e 28 ºC em BH no segundo domingo de 2021.

A Defesa Civil de BH também prevê chuvas para o domingo: “A previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado com pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura mínima foi de 20 °C, a máxima estimada é de 30 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 50% no período da tarde”, informou.

Acumulado de chuvas nas últimas 24 horas:


A Defesa Civil de BH divulgou, às 7h deste domingo, o acumulado de chuvas, em milímetros, nas últimas 24 horas. A Região Noroeste da capital mineira foi a com maior incidência de chuvas desde esse sábado, com 54,4mm.
 
Barreiro - 4,8 mm
Centro Sul - 51,6 mm
Leste - 34,6 mm
Nordeste - 32,2 mm
Noroeste - 54,4 mm
Norte - 10,8 mm
Oeste - 21,8 mm
Pampulha - 34,2 mm
Venda Nova - 44,0 mm
 

Recomendações da Defesa Civil de BH durante as chuvas:


- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

- Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.

- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

- Atenção especial em áreas de encostas e morros.

- Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

- Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).

- Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)