(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA EM BH

Após ameaçar descumprir decreto de Kalil, academia de BH volta atrás

O estabelecimento, que comunicou aos alunos que iria permanecer aberto, fez uma nova publicação dizendo que foram 'obrigados a suspender as atividades'


11/01/2021 09:01 - atualizado 11/01/2021 09:56

Fachada da Academia Radical Fitness, localizada no Bairro Palmeiras, Região Oeste da capital(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Fachada da Academia Radical Fitness, localizada no Bairro Palmeiras, Região Oeste da capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
O novo decreto do prefeito Alexandre Kalil (PSD) de fechar o comércio em BH começa a valer nesta segunda-feira (11/01). Com isso, apenas os serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias e outros estão autorizados a permanecer em funcionamento na capital. Até mesmo as academias que anunciaram funcionamento normalmente voltaram atrás e suspenderam as atividades.

Um post publicado pela Academia Radical Fitness, no Instagram, na quinta-feira (07/01) gerou polêmica. Na mensagem, os responsáveis pelo estabelecimento anunciaram que iriam abrir normalmente, mesmo com a decisão do prefeito Alexandre Kalil. A academia informou que se trata de uma decisão em conjunto, tomada por todas as associadas do Grupo de Academias Responsáveis e Éticas (Gare).


Na última sexta-feira (08/01), os donos de academias foram até a porta da prefeitura de Belo Horizonte protestar contra o fechamento dos estabelecimentos. Eles pediam para incluir a atividade como serviço essencial à saúde, conforme o decreto federal 10.344.



Porém, no domingo (10/01), a academia atualizou o Instagram dizendo que foram “obrigados a suspenderem as atividades”. 


 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)