(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

Donos de academias protestam contra Kalil na porta da PBH

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) determinou que as academias também devem fechar a partir de segunda-feira (11//01) para conter o avanço do novo coronavírus


08/01/2021 10:58 - atualizado 08/01/2021 12:56

A decisão tomada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) de voltar a fechar a cidade para conter o avanço do coronavírus gerou grande repercussão. Na manhã desta sexta-feira (08/01), manifestantes, em sua maioria donos de academias, foram para a porta da prefeitura protestar e pedir para incluir este tipo de estabelecimento como serviço essencial para a saúde.
 
Esta semana, uma academia da capital, Radical Fitness, publicou no Instagram dizendo que vai manter aberta, mesmo após o decreto do prefeito. Segundo os donos do estabelecimento, vão seguir o decreto federal 10.344, que define academias de esporte como serviços essenciais e, portanto, podem abrir normalmente.

Ver galeria . 9 Fotos Manifestantes na porta da Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (08/01)Leandro Couri/EM/D.A Press
Manifestantes na porta da Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (08/01) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )


Assim como esta, o Grupo de Academias Responsáveis e Éticas (GARE) já anunciou que vai manter os estabelecimentos em funcionamento.
 
No entanto, o decreto publicado pela PBH é expresso, determinando o fechamento das academias. Por isso, manifestantes tomaram a porta da prefeitura nesta manhã para protestar. 
 
Manifestantes na porta da Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (08/01)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Manifestantes na porta da Prefeitura de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (08/01) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

“A academia é reconhecida como serviço essencial à saúde e a gente está aqui para lutar por este reconhecimento da prefeitura”, disse o proprietário da Fitfight, Edson Jorge da Silva, localizada no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele conta que para manter a academia funcionando, teve que se dividir sozinho nas tarefas. “Atualmente, eu estou fazendo tudo sozinho na academia para manter o negócio aberto, estou vendendo, limpando, dando aula”, explicou. 
 

Trânsito

Trânsito na Avenida Afonso Pena na manhã desta sexta-feira (08/01)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Trânsito na Avenida Afonso Pena na manhã desta sexta-feira (08/01) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Manifestantes ocupam meia faixa da Avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras, no Centro de Belo Horizonte. Quem passa pelo local encontra lentidão na região.

 [Aguarde mais informações] 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)