(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FECHAMENTO DO COMÉRCIO

Em post, academia anuncia que não seguirá restrição imposta pela PBH

Segundo mensagem postada no Instagram, o estabelecimento vai seguir o Decreto federal 10.344 e abrirá normalmente


07/01/2021 18:30 - atualizado 07/01/2021 22:04

Fachada da academia que anunciou nas redes sociais que vai abrir normalmente, apesar das restrições impostas pela PBH(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Fachada da academia que anunciou nas redes sociais que vai abrir normalmente, apesar das restrições impostas pela PBH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Um post publicado pela Academia Radical Fitness, no Instagram, na manhã desta quinta-feira (7/1) promete gerar polêmica. Na mensagem, os responsáveis pelo estabelecimento anunciam que vão abrir normalmente na próxima semana, quando entra em vigor o decreto de fechamento do comércio não essencial, anunciado pelo prefeito Alexandre Kalil, na tarde dessa quarta-feira (6/1). A academia, por outro lado, sustenta que se trata de uma decisão em conjunto, tomada por todas as associadas do Grupo de Academias Responsáveis e Éticas (Gare).

 
Por isso, pretende seguir o decreto federal 10.344, que define academias de esporte como serviços essenciais e, portanto, poderia abrir normalmente. 
 
   
Ao Estado de Minas, Cristina Pedrosa, proprietária da academia, disse que "essa decisão não é só nossa. Nós temos um grupo de academias que chama GARE (Grupo de Academias Responsáveis e Éticas) e unimos todas as academias de Belo Horizonte pra gente ficar aberto durante esse momento, porque a gente entende que a saúde é essencial. Todo mundo que tá ali praticando academia tá cuidando da saúde".
 
"Essa não é uma decisão da Radical Fitness, mas sim das academias de Belo horizonte. Praticamente todas as academias do Gare vão permanecer abertas", disse Cristina.
 
A proprietária ainda informou que nesta sexta-feira (8), às 10h, haverá uma manifestação em frente a Prefeitura de Belo Horizonte.
 
Todas os representantes dos estabelecimentos que querem permanecer abertos estarão presentes, segundo a empresária.
 
De acordo Cristina, cerca de 50 academias participarão do protesto com o objetivo de mudar o cenário sobre este caso.
 
Procurado, representante do Grupo de Academias Responsáveis e Éticas (Gare) informou que esteve em reunião com vereadores e deputados nesta quinta para articular medidas para manter o setor aberto. 
 
Contudo, o Gare não se posicionou sobre a alegação da Radical Fitness de que há uma orientação para que as academias continuem abertas. 

Já a assessoria de comunicação da PBH informou que “todos os detalhes serão divulgados após o decreto, que será publicado nesta sexta-feira (8/1)”.

Fechamento do comércio


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou na tarde dessa quarta-feira (6/1) que o comércio não essencial da cidade deve voltar a fechar a partir da segunda-feira (11/1) devido ao aumento dos casos da COVID-19. 

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse, por meio das redes sociais, que Belo Horizonte chegou no "limite" da COVID-19 e que tentou manter a cidade aberta com os serviços não essenciais. No entanto, os números acabaram subindo, chegando a índices alarmantes. Um decreto deve ser publicado na sexta-feira (08/01), no Diário Oficial do Município (DOM), oficializando o fechamento do comércio não essencial.

Já na manhã desta quinta-feira (7/1), um grupo de empresários de 24 entidades de diversos setores econômicos de Belo Horizonte se reuniu para tratar da questão. Eles decidiram enviar um ofício ao prefeito, solicitando uma reunião para discutir as regras de funcionamento do comércio na capital, a partir da próxima semana. 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)