(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperaturas se elevam em Minas Gerais e ainda pode chover

Calor de 37°C pode ser registrado em municípios do Norte de Minas. Clima quente e alta umidade favorece pancadas de chuva no estado


06/01/2021 08:10

Painéis do Cura, no Centro de BH, vistos da Rua Sapucaí. À esquerda, parte do Viaduto Santa Tereza(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Painéis do Cura, no Centro de BH, vistos da Rua Sapucaí. À esquerda, parte do Viaduto Santa Tereza (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
As temperaturas máximas em boa parte das regiões de Minas Gerais estão em ligeira elevação nesta quarta-feira. Por causa do calor e da disponibilidade de umidade do ar, ainda há chances de pancadas de chuva de verão no estado. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

“Essas chuvas podem ser localizadas, de intensidade fraca a moderada, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasional, durante à tarde ou noite, especialmente no setor Centro-Sul e Oeste mineiro”, diz o boletim do órgão.

A quarta-feira pode ser de céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Também há previsão de chuvas isoladas nas regiões Noroeste e Central de Minas. No restante do estado, céu parcialmente nublado. 

Com o aumento da temperatura, o dia pode ser quente e abafado e, em algumas localidades do Norte do estado, a temperatura máxima pode chegar aos 37°C. 

Em Belo Horizonte, a temperatura hoje pode variar dos 18°C aos 31°C. O dia é de parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. 

Ainda de acordo com o Inmet, nos primeiros cinco dias de janeiro já choveu 147,7 milímetros, 44,9% do esperado para todo o mês em Belo Horizonte. A média climatológica de janeiro na capital é de 329,1 milímetros de chuva. A estação meteorológica usada como referência para este cálculo fica no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da cidade. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)