(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOLTA ÀS AULAS

Estudantes da rede estadual de MG voltam às atividades remotas após recesso

Alunos retomaram nesta segunda-feira os conteúdos relativos a 2020, com término do ano letivo previsto para 30 de janeiro


04/01/2021 19:25 - atualizado 04/01/2021 19:37

Ano letivo de 2020 está previsto para encerrar no dia 30 de janeiro(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Ano letivo de 2020 está previsto para encerrar no dia 30 de janeiro (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A primeira segunda-feira (4/1) de 2021 foi de retorno ao ensino remoto para cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede estadual de Minas Gerais. Apesar do novo ano, os alunos seguem aprendendo os conteúdos relativos a 2020. No entanto, as atividades estão na reta final, uma vez que o término do ano letivo será em 30 de janeiro.

Os alunos tiveram um recesso entre 24 e 31 de dezembro. A partir de agora, os estudantes precisam ficar atentos para a devolução dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) com as atividades resolvidas. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, cada escola está desenvolvendo uma estratégia para receber o material, tudo dentro das recomendações sanitárias para evitar o contágio por COVID-19.

É a partir do PET que os professores conseguem identificar evoluções no ensino dos alunos e o quanto aprenderam sobre os conteúdos trabalhados mensalmente. As apostilas, de acordo com a secretaria, contam para o cumprimento da carga horária prevista nas matrizes curriculares.

Ainda segundo a secretaria, foram aplicados sete PETs. Nas teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, o conteúdo do sétimo volume começou a ser detalhado nesta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)