(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA

Defesa Civil alerta para chuva forte e risco de alagamento em BH

Alerta para a capital mineira é válido para a noite deste sábado (2/1). Região de Venda Nova é colocada em estágio de atenção


02/01/2021 22:47

Belo Horizonte pode ter raios e mais chuva forte nas próximas horas da noite deste sábado (2/1)(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Belo Horizonte pode ter raios e mais chuva forte nas próximas horas da noite deste sábado (2/1) (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
A Defesa Civil de Belo Horizonte fez um alerta para a população da capital mineira na noite deste sábado (2/1). Isso porque raios e chuva forte podem continuar na cidade nas próximas horas. Além disso, moradores da Região de Venda Nova devem ficar atentos quanto ao risco de transbordamento em algumas ruas.

Às 22h40, a Defesa Civil emitiu um alerta de risco de transbordamento dos córregos da Avenida Abolição, Avenida C e Joaquim Pereira ou da Avenida Liege. O órgão orientou os motoristas a evitar algumas ruas do Bairro Jardim Comerciários (veja a lista completa abaixo).

A chuva em Belo Horizonte teve início por volta das 20h deste sábado. De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, às 22h41, as regiões Noroeste, Pampulha, Norte, Nordeste e Venda Nova registraram a maior intensidade de chuva, entre 2,6 a 5 mm a cada cinco minutos. O único ponto da capital mineira a não registrar precipitações, segundo o órgão, foi a do Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)