Publicidade

Estado de Minas BOMBEIROS ACIONADOS

Árvores caem em BH por causa da chuva; Defesa Civil alerta para ventania

Três espécimes caíram em decorrência dos fortes ventos que atingiram a capital mineira na tarde desta sexta (1º/1)


01/01/2021 18:54 - atualizado 01/01/2021 19:10

Rua Gorosino Pereira de Almeida, no Bairro Salgado Filho, onde árvore caiu na tarde desta sexta (1º/1)(foto: Reprodução/Google Street View)
Rua Gorosino Pereira de Almeida, no Bairro Salgado Filho, onde árvore caiu na tarde desta sexta (1º/1) (foto: Reprodução/Google Street View)

 

Ainda que sem registro de granizo, a chuva que cai em BH nesta sexta (1°/1) exige trabalho do Corpo de Bombeiros. A corporação se deslocou para atender três ocorrências de queda de árvores em BH.

 

Na Rua Gerosino Pereira de Almeida, no Bairro Salgado Filho (Oeste), uma mangueira caiu perto de uma casa e obstruiu a passagem. Fato semelhante aconteceu na Rua Egito, Bairro Glória (Noroeste).

 

Já no Novo Glória (Noroeste), na Rua Caitite, um espécime caiu sobre um carro estacionado. Apesar dos danos, não houve vítimas.

 

Até o início da noite, a Defesa Civil de BH havia registrado chuva forte (entre 2,6 e 5 milímetros) ou extremamente forte (acima de cinco milímetros) nas regiões Centro-Sul, Pampulha, Noroeste e Nordeste da cidade.

 

Na mesma toada, precipitação fraca foi registrada nas regionais Oeste, Leste e Venda Nova. Na Região Norte e no Barreiro, a prefeitura não registrou precipitação.

Alerta para ventania 

Depois de avisar a população sobre o risco de tempestade em BH, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil alertou no início da noite desta sexta para rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora em todas as regiões da cidade.

 

Por isso, o órgão orienta a população para evitar locais altos e abertos, assim como para não estacionar carros debaixo de árvores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade