(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Temporal

Chuva de granizo atinge Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Defesa Civil divulgou alerta em relação ao uso de aparelhos elétricos e permanecer debaixo de árvores


31/12/2020 19:29 - atualizado 31/12/2020 19:51

Forte chuva atinge região Centro-Sul da capital nesta quinta-feira(foto: João Renato Faria/EM/D.A Press)
Forte chuva atinge região Centro-Sul da capital nesta quinta-feira (foto: João Renato Faria/EM/D.A Press)

A última noite de 2020 será com chuva forte e granizo na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Nesta quinta-feira (31/12), uma forte pancada atingiu bairros da região, como Santo Antônio, São Pedro, Savassi e Santa Lúcia. 

De acordo com a Defesa Civil, a intensidade de pancadas de chuva extremamente forte a cada 5 minutos será maior que 5mm nas próximas horas, o que reforça a alerta à população em relação ao uso de aparelhos elétricos e ao risco de sair de casa de carro.

Inicialmente, a previsão indicava que a virada do ano seria de muito calor e pouca chuva na capital mineira, mas a perspectiva mudou diante do aumento da umidade relativa do ar. 

A Defesa Civil também emitiu comunicado afirmando que a Região Oeste terá índice de chuva moderada nesta quinta-feira (31/12), com 1,1mm a 2,5mm a cada 5 minutos. 
 
 
 
 
 
Os raios e rajadas de vento serão de 45 km/h. Os termômetros ficarão entre 19ºC e 30ºC, com sol cercado por núvens. A umidade relativa do ar ficará entre 35% (mínima) e 85% (máxima). 

O primeiro dia de 2021 também será com chuva.A temperatura ficará entre 18ºC e 29ºC, com umidade entre 40% e 90%. A maior possibilidade de ventos com chuvas será no período da noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)