(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem terça-feira de céu encoberto e previsão de chuva

Pode chover à tarde ou à noite na capital mineira. Áreas de instabilidade que podem trazer mais chuva no Natal começam a se formar


22/12/2020 10:09 - atualizado 22/12/2020 10:20

Céu nublado na Grande BH. Na foto, viaduto da Mutuca, em Nova Lima, nesta terça-feira(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Céu nublado na Grande BH. Na foto, viaduto da Mutuca, em Nova Lima, nesta terça-feira (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
 
A previsão de chuvas durante o Natal começa a se confirmar nesta terça-feira em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, pode chover à tarde ou à noite hoje, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas também tiveram uma ligeira queda de ontem para hoje. 

Segundo o meteorologista Cléber Souza, do Inmet, o dia na capital será de céu nublado a encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva no fim do dia ou à noite, com volume mais significativo. 

Ontem, conforme o meteorologista, a chuva se concentrou na região metropolitana, como em Sete Lagoas e Ibirité, com volume acima de 30 milímetros. Em BH, choveu na área do observatório do Cercadinho, na Região Oeste, cerca de 10 milímetros. 

Nesta manhã, a temperatura mínima em Belo Horizonte foi 18°C e a máxima deve ficar em torno dos 27°C. No estado, a menor temperatura foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 16,3°C e a máxima, à tarde, chega aos 36°C no Norte. 

“Nos próximos dias deve se formar a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e ela vai atuar em boa parte do Centro-Sul, Triângulo e Oeste com chuvas significativas até o Natal”, explica o meteorologista. A ZCAS forma um canal que transporta a umidade da região amazônica para o Sudeste do Brasil, provocando áreas de instabilidade e, consequentemente, chuvas.

 “No sábado, ela enfraquece e provoca pancadas de chuva só nas regiões do Triângulo Mineiro, Sul e Zona da Mata”, completa Cléber Souza. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)