(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANCADAS

Inmet alerta para chuvas intensas nas próximas horas em BH

Temperatura na capital deve ficar entre 19ºC e 31ºC neste domingo (20/12)


20/12/2020 14:21 - atualizado 20/12/2020 14:36

Tempo ficará nublado neste domingo, com grande possibilidade de pancadas de chuva(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Tempo ficará nublado neste domingo, com grande possibilidade de pancadas de chuva (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou comunicado alertando que Belo Horizonte pode ter pancadas de chuva neste domingo (20/12) entre 20mm e 30mm, com ventos intensos de 40km/h a 60 km/h. Segundo a classificação do instituto, a chuva atinge o nível de alerta amarelo, o terceiro na escala, que representa perigo potencial.
 
Nesta tarde, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 31ºC, com umidade relativa do ar entre 60% e 100%. Segundo a previsão, o sol deverá ficar entre nuvens, com possibilidade de trovoadas isoladas.

À noite, as nuvens vão se acentuar, com grande chance de pancadas de chuva e trovões. Nesse caso, os meteorologistas recomendam evitar usar aparelhos elétricos ligados à tomada e não se abrigar debaixo de árvores, pois há chance de descargas elétricas. Outra alerta é não estacionar veículos próximos às torres de transmissão e placas de propaganda.
 
Em qualquer situação de perigo, a pessoa deverá ligar para a Defesa Civil (telefone 199), principalmente quando houver rachaduras nas paredes das casas ou depressões no terreno. 
 
Além de Belo Horizonte e região, o Inmet prevê que o temporal atingirá também a Zona da Mata mineira, o Campo  das Vertentes, Oeste Mineiro, Sul e Sudoeste, Região Central, Vale do Rio Doce e Jequitinhonha. O tempo tende a permanecer chuvoso ao longo da semana de Natal em todo o estado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)