(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORÇA DAS ÁGUAS

Sul de MG: temporal alaga casas e derruba teto de agência bancária

Foram cerca de 40 milímetros no período de meia hora em São Lourenço; três pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes


17/12/2020 10:40 - atualizado 17/12/2020 12:00

Agencia bancária foi interditada após temporal(foto: Defesa Civil/divulgação)
Agencia bancária foi interditada após temporal (foto: Defesa Civil/divulgação)
Uma chuva intensa atingiu São Lourenço, no Sul de Minas, na noite dessa quarta-feira (16/12). O temporal começou por volta das 20h e foram registrados cerca de 40 milímetros no período de meia hora. O Córrego Viguela transbordou e alagou várias ruas no Bairro São Lourenço Velho. Uma agência bancária, no centro da cidade, também foi atingida e precisou ser interditada.

 

 

(foto: Defesa Civil/divulgação)
(foto: Defesa Civil/divulgação)
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 40 milímetros no período de meia hora. Os locais mais atingidos foram o Bairro Lourenço Velho, a Rua Silvestre Ferraz e o Beco 901. Três pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes.

“A água invadiu a residência de uma idosa, que tem problemas de locomoção, e chegou em uma altura meio metro. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros para residência da filha”, explica Eduardo Rodrigues de Souza, coordenador da Defesa Civil.

 

Temporal derrubou árvores pela cidade(foto: Popular.net/divulgação)
Temporal derrubou árvores pela cidade (foto: Popular.net/divulgação)
Apesar da chuva intensa e ruas alagadas, a Defesa Civil não registrou vítimas na cidade. “Não há desabrigados e nós estamos, junto com o Corpo de Bombeiros, monitorando a situação das casas invadidas pela água. Além disso, algumas árvores caíram pela cidade”, completa.

 

O temporal também causou infiltrações e derrubou o teto de uma agencia bancária no centro de São Lourenço. “O alarme disparou e a Polícia Militar também foi acionada. O local foi interditado pelo risco de desabamento e acidente por causa da rede elétrica”, diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)