(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Gerente de fazenda é detido após morte de trabalhador em cisterna

Há suspeitas de que o local onde a vítima morreu foi alterado; homem foi retirado do fundo da cisterna por equipe de salvamento do 8º BBM


15/12/2020 15:44 - atualizado 15/12/2020 16:19

Equipe de salvamento do 8º BBM retira o corpo da vítima da cisterna(foto: 8º BBM/Divulgação)
Equipe de salvamento do 8º BBM retira o corpo da vítima da cisterna (foto: 8º BBM/Divulgação)
A Polícia Civil (PC) de Uberaba investiga a morte de um trabalhador de 41 anos, já que há a suspeita de que o local onde ele morreu tenha sido alterado. Na manhã do último sábado (12), o trabalhador realizava a limpeza dentro de uma cisterna de oito metros de profundidade em fazenda do munícipio, quando se sentiu mal e morreu, por causas ainda desconhecidas.

De acordo com informações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), os militares retiraram a vítima das águas da cisterna com o uso de equipamentos de salvamento em altura. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Uberaba, após os trabalhos de praxe da perícia técnica da PC.

A cisterna onde a vítima morreu tem oito metros de profundidade(foto: 8º BBM/Diulgação)
A cisterna onde a vítima morreu tem oito metros de profundidade (foto: 8º BBM/Diulgação)
Segundo informações da polícia, o gerente da propriedade, de 40 anos, foi preso em flagrante por suspeita de fraude processual. Ainda de acordo com a PC, ele, que contratou os serviços da vítima, teria alterado o local onde ocorreu o óbito. 
 
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o suspeito deu entrada no Presídio de Sacramento I no último domingo (13), mas foi solto na segunda-feira (14) após obter alvará de soltura concedido pela Justiça.
 

Manutenção sem equipamentos de segurança

 
Conforme ocorrência do 8º BBM, a vítima fazia a manutenção da cisterna sem nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI), ou seja, usando apenas uma corda. 
 
Ainda segundo os bombeiros, o trabalhador chegou a pedir por socorro após passar mal, mas, no momento em que o gerente da fazenda foi olhar dentro da cisterna, ele já havia desaparecido na água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)