(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Após sete horas de resgate, bombeiros conseguem retirar búfalo de cisterna em Ribeirão das Neves

Militares não conseguiram precisar quanto tempo o animal pode ter ficado dentro da cisterna, mas há indícios de que o búfalo pode ter ficado preso por dias


10/08/2020 09:17 - atualizado 10/08/2020 11:30

(foto: Bombeiros/Divulgação)
(foto: Bombeiros/Divulgação)
Um trabalho inesperado e de peso. Bombeiros foram acionadas nesse domingo (9), para realizar o resgate de um búfalo que caiu em uma cisterna em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O salvamento durou cerca de sete horas.

Os militares foram acionados por volta das 11h da manhã. Uma retroescavadeira da prefeitura foi utilizada para auxiliar na retirada do animal. Um veterinário da prefeitura também acompanhou o salvamento.

Após cerca de sete horas de resgate a retroescavadeira abriu espaço e as equipes conseguiram acessar o animal que foi retirado pelas equipes e entregue aos cuidados do proprietário.

De acordo com a dona da propriedade onde o animal se acidentou, o búfalo pode ter escapado ou se perdido dos limites do imóvel vizinho indo parar no seu quintal. Também de acordo com ela, a fossa estava coberta, porém o grande peso do animal pode ter rompido a tampa que a fechava.

Os militares não conseguiram precisar quanto tempo o animal pode ter ficado dentro da cisterna, mas uma criança da casa viu que o local estava destampado desde a última quinta-feira, o que pode indicar que o animal já estaria alí há dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)