(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME VIOLENTO

Casal morre e idoso fica ferido em emboscada na saída de presídio em Ribeirão das Neves

Suspeita é de que motivação do crime seja acerto de contas do tráfico; mesmo levando dois tiros, idoso de 89 anos recebeu atendimento médico e passa bem


10/08/2020 08:49 - atualizado 10/08/2020 09:31

Foto ilustrativa - Presídio José Maria Alkmin, em Neves(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 07/04/2012)
Foto ilustrativa - Presídio José Maria Alkmin, em Neves (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 07/04/2012)
Em pleno Dia dos Pais, um ex-detento de 23 anos, a mulher dele, de 19, e o pai, de 89, foram baleados durante emboscada nas proximidades do presídio José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves. O casal morreu na hora; o idoso passa bem. A suspeita é que a motivação do crime seja acerto de contas.

Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz havia acabado de receber alvará de soltura e os familiares foram buscá-lo na unidade carcerária. Os três iam embora em um carro, conduzido pelo idoso, e, quando passavam pelo bairro São Pedro, foram fechados por um outro veículo, de onde, na sequência, vieram vários disparos de arma de fogo contra o automóvel das vítimas. O carro evadiu logo em seguida, no sentido BR-040.

O idoso foi baleado nas costas e, mesmo assim, conseguiu seguir rumo ao Hospital Municipal São Judas Tadeu, ainda em Neves, onde recebeu atendimento médico e foi liberado, sem risco de vida. O filho e a nora dele, entretanto,  morreram ainda no banco de trás do veículo.
Local do crime(foto: Reprodução/Google Street View)
Local do crime (foto: Reprodução/Google Street View)
 
 
O idoso informou aos policiais que o filho tinha envolvimento com tráfico de drogas e que era constantemente ameaçado de morte. Apesar disso, não soube informar nenhum nome que pudesse contribuir para as investigações.

Durante a perícia, populares que pediram anonimato entregaram aos policiais 37 estojos calibre 9mm e confirmaram que se trata de um material desovado pelos ocupantes do veículo de onde partiram os disparos. No local do crime, ainda foram apreendidos seis projéteis. As investigações também dão conta que o automóvel era ocupado por três pessoas, sendo dois homens e uma mulher.
 
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)