(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA NA RODOVIA

Menina de 7 anos vítima do acidente com o ônibus na BR-381 deixa hospital

Continuam internados em Belo Horizonte um menino de 10 anos em estado e um homem de 33 anos; dois homens seguem internados em João Monlevade


14/12/2020 14:26 - atualizado 14/12/2020 15:14

Ônibus despencou da ponte na BR-381, em João Monlevade, na última sexta-feira (4/12)(foto: Reprodução)
Ônibus despencou da ponte na BR-381, em João Monlevade, na última sexta-feira (4/12) (foto: Reprodução)
Uma menina de 7 anos vítima do acidente com o ônibus de viagem, na BR-381, em João Monlevade, recebeu alta na última sexta-feira (11). A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) nesta segunda-feira (14). Dezenove pessoas morreram decorrentes do acidente. No total, 45 pessoas estavam no ônibus.

Na semana passada, a menina passou por uma cirurgia no tornozelo, no Hospital João XXIII, e retornou para observação na enfermaria do Hospital Infantil João Paulo II.

Permanecem internados no João XXII o menino de 10 anos, que mantém o quadro grave estável, e o homem de 33 anos, também grave estável.  Dois homens estão no Hospital Margarida, em João Monlevade. 

O que ocorreu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para apurar as causas do desastre minutos depois da queda do ônibus, ocorrido na sexta-feira (3). O ônibus, da empresa Localima Turismo, saiu, na véspera, de um povoado na zona rural de Mata Grande (AL), na manhã de quinta-feira (3), com destino a São Paulo (SP).


Relatos de testemunhas apontam que as más condições mecânicas do veículo contribuíram para o acidente. Segundo elas, o ônibus seguia pela BR-381, no sentido São Paulo. Ao descer a serra, quando se aproximava da Ponte Torta, viaduto sobre o Rio Piracaba e a estrada de ferro Vitória-Minas, o ônibus perdeu os freios e entrou na contramão, descontrolado, chegando a bater no retrovisor de outro veículo que viajava no sentido contrário. 


No “embalo da descida”, o veículo passou pela Ponte Torta, mas na subida perdeu aceleração (possivelmente por um outro problema mecânico) e começou a descer de ré, ainda segundo as testemunhas.

Nesse momento, seis pessoas saltaram do veículo em movimento – uma delas seria o condutor do ônibus, Luiz Viana de Lima. Na sequência, o ônibus despencou do viaduto e pegou fogo. A medição da perícia constatou que a altura é de 23 metros entre o viaduto e a área onde o ônibus caiu, ao lado dos trilhos da Estrada de Ferro Vitória-Minas.

Reconstituição

Na manhã de quarta-feira (9/12), a Polícia Civil fez a a reconstituição do acidente de um ônibus de turismo.
A reconstituição foi feita em um veículo com porte parecido com o ônibus da tragédia e teve a ajuda da Polícia Rodoviária Federal.

O principal objetivo da ação policial é descobrir em que local o ônibus teve problemas mecânicos e o momento da queda do veículo. Assim, a investigação deve apontar se o acidente foi causado por falha mecânica ou humana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)