(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Acidente na BR-381: crianças passageiras do ônibus continuam internadas

O menino de 10 anos continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital João XXIII. O estado é grave, porém estável. Não há previsão de alta


08/12/2020 14:56 - atualizado 08/12/2020 15:19

Ônibus despencou da ponte na BR-381, em João Monlevade, na última sexta-feira (4/12) (foto: Reprodução)
Ônibus despencou da ponte na BR-381, em João Monlevade, na última sexta-feira (4/12) (foto: Reprodução)
Permanecem internadas as três vítimas do acidente com um ônibus, na BR-381, em João Monlevade, que foram transferidas para Belo Horizonte.

O ônibus da empresa Localima caiu do viaduto conhecido como Ponte Torta, que fica no km 350 da rodovia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais confirmaram, até o momento, 19 mortes decorrentes do acidente. No total, 45 pessoas estavam no ônibus.

De acordo com boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), no fim da manhã desta terça-feira (8/12), a menina, de 7 anos, passou por uma cirurgia no tornozelo nessa segunda, no Hospital João XXIII, e retornou para a observação na enfermaria do Hospital Infantil João Paulo II. "Ela está bem", informa o boletim diário.

A outra criança, um menino de 10 anos, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital João XXIII, grave e estável, sem previsão de alta.

O adulto, de 33 anos, também está na UTI do HJXXIII, também grave e estável.

Acidente na BR-381: moradores pedem doação para ajudar família das vítimas

Traslado

Um avião Hércules-130, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou na tarde dessa segunda-feira, do aeroporto da Pampulha, levando os corpos de 14 vítimas do acidente de ônibus ocorrido na sexta-feira na BR-381, próximo a João Monlevade. Uma hora depois, um jato C-99, também da FAB, partiu em direção a Maceió, capital de Alagoas, conduzindo 24 parentes e vítimas que tiveram alta hospitalar.

O destino final seria Mata Grande, em Alagoas. Outros familiares e amigos das vítimas foram ao terminal se despedir dos viajantes, sob forte comoção. Dez feridos permanecem internados, sete no Hospital Margarida, de Monlevade, e três em Belo Horizonte, nos hospitais João XXIII e João Paulo II. Na operação de embarque, duas pessoas – uma vítima e um acompanhante – não conseguiram chegar a tempo.

Elas vinham de Monlevade, mas o carro cedido pela prefeitura da cidade apresentou problemas mecânicos. Segundo a Polícia Militar, elas seguiriam para o estado nordestino em voo comercial com passagens oferecidas pelo governo de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)