
A direção do IFNMG afirma que “está atenta a todas as recomendações das autoridades de cada município e às diretrizes encaminhadas pelo Ministério da Educação”, incluindo a portaria sobre o retorno das aulas presenciais. No entanto, ainda não tem nenhuma decisão sobre a volta das atividades presenciais.
“Ainda não há decisão sobre data para possível retorno das atividades presenciais, mesmo porque há de se considerar a situação de cada unidade e as determinações de cada uma das onze cidades em que o Instituto possui campi”, informou a direção do Instituto Federal do Norte de Minas.
Por outro lado, a instituição lembra que conta com comissões internas que “já estão trabalhando para construção de diretrizes e planejamentos para que um possível retorno ocorra de forma segura e atendendo a todas as recomendações sanitárias”. Além disso, “o IFNMG vem acompanhando as discussões e decisões junto às demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”, informou o Instituto Federal.
O IFNMG revelou que cada um dos seus 11 campi possui um calendário próprio, “dentro de sua autonomia pedagógica e de acordo com as condições da pandemia (da COVID-19) em cada cidade”. Desta forma, “é provável que o segundo semestre letivo de 2020 seja encerrado em todas unidades até o fim do primeiro semestre de 2021”.
