(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UNIVERSIDADES

UFJF não vai seguir portaria do MEC para retorno de atividades presenciais

Suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal de Juiz de Fora vai até 23 de março, quando poderá ser revista, conforme o avanço da pandemia


08/12/2020 17:40 - atualizado 08/12/2020 18:32

UFJF tem conselho próprio para deliberar ações na instituição durante pandemia(foto: Marcos Alfredo/Esp. Para o EM)
UFJF tem conselho próprio para deliberar ações na instituição durante pandemia (foto: Marcos Alfredo/Esp. Para o EM)
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu manter a suspensão das atividades presenciais até 23 de março de 2021. Apesar de o Ministério da Educação (MEC) estipular a volta presencial das atividades em 1º de março, a UFJF informa que tem autonomia para decidir de acordo com decisão do Conselho Superior (Consu).

Nessa segunda-feira (7/12), o MEC alterou para 1º de março do próximo ano a volta às aulas presenciais nas universidades do país. A portaria anterior, da semana passada, estipulava o retorno às aulas presenciais a partir de 4 de janeiro, em instituições de ensino superior federais e particulares. O anúncio repercutiu de forma negativa e a portaria foi revogada.

Em nota, a UFJF informa que o segundo semestre letivo de 2020, pela modalidade de Ensino Remoto Emergencial, tem previsão de término em 23 de março de 2021. Essa data foi definida pelo Consu, em 2 de dezembro, seguindo orientação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus (SarsCov-2).  

A UFJF informa também que, dentro da autonomia da instituição, já vem há vários meses realizando estudos sobre as condições de retorno presencial, garantindo a segurança de seus trabalhadores e estudantes. E que, qualquer retorno de atividade presencial passará pelas instâncias deliberativas internas e, necessariamente, pela avaliação do estágio da pandemia na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)