(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Ipatinga: Comerciantes fazem campanha para frear avanço da COVID-19

Além de tentar conter a doença, campanha de conscientização procura evitar que Ipatinga e o Vale do Aço entrem na onda vermelha do Plano Minas Consciente


01/12/2020 19:03 - atualizado 01/12/2020 19:56

Funcionários do sindicato visitaram centenas de lojas e entregaram uma pequena bolsa com máscara e álcool em gel(foto: Divulgação Sindcomércio)
Funcionários do sindicato visitaram centenas de lojas e entregaram uma pequena bolsa com máscara e álcool em gel (foto: Divulgação Sindcomércio)
O avanço da COVID-19 no Vale do Aço, especialmente em Ipatinga, preocupa os gestores do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) da região. A entidade teme por uma eventual deliberação do governo estadual que acarretaria novamente no fechamento das atividades consideradas “não essenciais”, ou seja, a regressão dos principais municípios da região que aderiram ao Minas Consciente para onda vermelha. 

Para frear a taxa de transmissão da doença, o Sindcomércio está promovendo uma série de ações para conscientizar a população de que a pandemia ainda não acabou. “Com o apoio do Shopping Vale do Aço, contratamos propaganda volante para que o alerta sobre o momento que estamos vivendo chegasse aos bairros mais populosos, orientando sobre a importância de continuarmos atentos aos cuidados contra a COVID-19”, explicou José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

O texto falado nos carros de som que percorrem os bairros, levou à população uma mensagem de alerta: “Atenção! A pandemia não acabou. Cuide-se. Faça a higiene das mãos, use máscara corretamente e tome todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus. Se não tomarmos as devidas precauções, o governo estadual poderá determinar o fechamento do comércio novamente”.  

Kits de higiene 


Além da mensagem, foram distribuídos 1 mil kits de higiene, doados pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX) ao Sindcomércio. “Nos últimos dias, nossos funcionários visitaram centenas de lojas e entregaram uma pequena bolsa com máscara e álcool em gel, reforçando com empresários e comerciários a necessidade de não relaxarmos neste momento", disse Facundes.
 
Por meio de suas redes sociais na internet, o Sindcomércio Vale do Aço também tem divulgado que “a pandemia não acabou”. “Aos nossos clientes temos lembrado que, ao ir às compras nas lojas do Vale do Aço, use sempre a máscara corretamente para que todos estejam protegidos”, acrescenta o presidente do sindicato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)