(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga se criança de 4 anos sofreu maus-tratos antes de morrer

O garoto de 4 anos, de Serra dos Aimorés, foi levado pelos pais ao Pronto Socorro de Nanuque com marcas pelo corpo


01/12/2020 17:12 - atualizado 01/12/2020 19:29

A cidade de Serra dos Aimorés, onde morava o garotinho, que pode ter sido vítima de maus-tratos. Polícia segue investigando(foto: Reprodução Redes Sociais)
A cidade de Serra dos Aimorés, onde morava o garotinho, que pode ter sido vítima de maus-tratos. Polícia segue investigando (foto: Reprodução Redes Sociais)
A Polícia Civil de Nanuque está investigando a causa da morte de um garoto de 4 anos, que morreu na segunda-feira (30/11), no Pronto-Socorro de Nanuque, Vale do Mucuri. O garoto veio de Serra dos Aimorés, município vizinho de Nanuque, e chegou ao Pronto Socorro desacordado, levado pelo pai e madrasta.

A equipe médica realizou os procedimentos necessários para ressuscitar o garoto, mas todos os esforços foram em vão. Quando o corpo do garoto estava sendo preparado para a liberação, os profissionais que faziam os procedimentos observaram algumas marcas, supostamente ocasionadas por maus-tratos.

Na madrugada desta terça-feira (1º/12), o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni para ser submetido à autópsia. O exame foi feito pelo médico legista Dênio José Soares e pela auxiliar de necropsia, Sandra Ferreira dos Santos, que também viram as marcas pelo corpo e poderiam caracterizar maus-tratos.

De acordo com a Polícia Civil, durante o exame não foram constatadas lesões traumáticas que pudessem levar a criança ao óbito, fato que determinou a liberação dos pais, depois de prestarem depoimentos na Delegacia de Polícia de Nanuque.

Mesmo com o laudo do IML apontando a causa da morte como “indeterminada”, e as marcas pelo corpo do garoto não serem recentes, a Polícia Civil de Nanuque vai prosseguir nas investigações, porque a criança estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de sua cidade. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)