(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Rio Preto

Polícia prende na Zona da Mata suspeito de estuprar adolescente

Na primeira investida da polícia, criminoso tinha conseguido escapar


30/11/2020 19:40 - atualizado 30/11/2020 20:28

Homem foi preso num matagal(foto: Reprodução)
Homem foi preso num matagal (foto: Reprodução)
Foi preso em Rio Preto, na Zona da Mata Mineira, um homem de 38 anos, suspeito de ter estuprado, em junho último, uma adolescente de 12 anos, na cidade de Rio das Flores, no estado do Rio de Janeiro, e também de ser envolvido com o tráfico de drogas.
 
Segundo o delegado Thiago Soares Marty, que comandou as investigações, o suspeito foi preso no Bairro Atalaia. Cercado, ele ainda tentou escapar. “Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio do delegado de Rio das Flores, Rodolfo Atala, o homem teria invadido a casa da menina, de família humilde, na cidade, onde morou por cerca de quatro meses e teria abusado sexualmente da vítima. Durante tal período, teria constrangido a família e transformado a residência em uma boca de fumo. Cabe ressaltar, ainda, que tais informações dão conta de que os moradores não tiveram coragem de denunciar o fato à Polícia, em razão do indivíduo ser extremamente violento.”

A investigação aconteceu em dois momentos. No primeiro, houve a localização do paradeiro do procurado. A polícia foi até a residência e conseguiu libertar a família, mas o criminoso fugiu.

A prisão aconteceu num segundo momento. Feito o contato com a polícia do Rio de Janeiro, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Rio das Flores. “Ele possui antecedentes criminais por outro caso de estupro e também por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, ameaça e lesão corporal”, conta o delegado.

Somadas, as penas de estupro de vulnerável e tráfico de drogas chegam a 30 anos de reclusão. A vítima, hoje com 13 anos, está recebendo tratamento psicológico por meio de órgãos de assistência social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)